terça-feira, 12 de julho de 2011

As Faces do Destino(parte 6)

A noite chega,e trás com ela,um lindo luar,e todas as estrelas vieram para enfeitar ainda mais o céu.
No íntimo de Carlos,a mesma preocupação,como saber de Adriana,pensa,pensa,mas não vê nenhuma solução para como saber de sua amada.
Pensativo...estava assim quando o celular o despertou.
Uma mensagem de texto,o número era claro,de Marcinha...
..."Olá querido,tudo bem?estou escrevendo para perguntar de você,se interessa sair hoje,quer vir me visitar?querendo me liga,ou mande uma mensagem,se não ligar,e nem enviar nenhuma mensagem,vou saber que não está interessado em sair hoje,beijos..."
Pronto,estava instalado o problema em seu íntimo,por um lado,se aceitasse,daria esperanças a Marcinha,e ele não sabia se queria isso,por outro lado,ir até o "Solar das Flores",seria uma oportunidade de saber notícias de Adriana.
Essa última resolução o deixou muito mal.
...Mas o que eu estou fazendo meu DEUS,estou cogitando a possibilidade de encontrar-me com a Marcinha,para ter notícias da Adriana?perdi totalmente a noção...
Carlos até pensou em ligar para Marcinha,mas irritado com ele mesmo,achou melhor deixar como estava por enquanto...
Dentro do seu quarto ele viajava em seus pensamentos,em sua cabeça,ele pensava o quanto era um tolo,esteve ao lado da mulher da sua vida,por duas vezes,e nada fez,e acabou se entregando novamente nos braços de Marcinha,embora Marcinha fosse uma moça encantadora,ele sabia que seu coração não pertencia a ela,e mesmo assim,ficou com ela,porque homem é assim?
Ele não podia ter feito isso,pensava...o que eu fui fazer?porque não abordei ela no barzinho meu DEUS,porque fui pra cama com Marcinha???
Porque...porque...porque...???
Agora era tarde,já estava feito,ele já tinha ido pra cama com Marcinha,mas o que fazer agora?
Nos pensamentos dele,um só assunto,saber como estava Adriana,o pesadelo que ele teve com ela,por ironia do destino,na cama de Marcinha,ainda ecoava em sua mente,ele precisava saber de Adriana,mesmo sabendo o erro que cometeu ao ir pra cama com Marcinha...ele necessitava saber como estava Adriana...
O domingo estava passando,Caio já havia saído para mais uma noitada,Dª Joana,depois que preparou o jantar,voltou para sala,para assistir mais um pouco de televisão,e fazer crochê,e Carlos mais uma vez,não quis comer,como não quis almoçar,fez um lanche a tarde,e estava lógico,sem fome,e pensando em como saber de Adriana,um pensamento fixo,que tomava conta de seu ser.
O celular toca...no display surge o nome de Marcinha,Carlos exita,mas atende...
-Alô?
-Oi mocinho,me evitando?
-Não Marcinha,só resolvendo umas coisas aqui...
-Resolvendo umas coisas?bem na noite e domingo?conta outra Carlos!essa não colou...
Eles riram ao telefone...
Marcinha para de rir de repente,e faz essa pergunta:
-Pensando nela?
Carlos fica sem entender...
-Em quem?
-Meu querido,não subestime minha inteligência,não é porque eu sou loira,que você vai querer me enganar!vai?
Mais risos...
-Você é demais hem Marcinha?pega tudo no ar...
-Você é um livro aberto pra mim querido,mas eu espero pela sua vontade,você vai me contar quem é!!!se é que eu já não sei!!!
-Como?
-Beijo!
Marcinha desliga sem que Carlos pudesse perguntar maia nada.
Ele fica atônito com o último comentário,ah Marcinha,só ela mesmo pra deixar alguém perdido desse jeito,o que será que essa doida sabe?
Entre espanto e sorriso pelo comentário de Marcinha,Carlos acaba se entregando ao cansaço,e cai no sono...
Pegando no sono,a última coisa que Caros se lembra é de ouvir o carro de Caio Chegando,mas não esteva muito certo e que era realmente ele,e então pensa...vou me levantar para ver...
Sai da cama,ainda sonolento,pela fresta da porta,entra uma claridade muito forte...
-Meu DEUS que luz é essa no corredor - pensa...
Ele abre a porta e...
Vislumbra algo inacreditável,um sol lindo clareando um jardim maravilhoso,com todos os tipos possíveis de flores,em meio as flores do jardim,ele vê duas crianças,brincando,correndo pelos corredores de flores,uma brincadeira,sadia,e frenética,e claro,com muita alegria.
Ele fica encantado com o que seus olhos vêem,ao longe,já que o jardim é muito extenso,ele vê alguém,que caminha em sua direção,parece ser uma mulher linda,parece ser...é?
Não pode ser,meu DEUS,é ela?sim,ela mesma,Adriana,mesmo ao longe,ele sabia que era ela,seu coração sabia.
Começou andar em direção a ela,mas quanto mais ele caminhava em sua direção,mais distante ela ficava,ele caminha de encontro a ela,e ela se afasta...
Se virou,e viu que já tinha caminhado muito,as crianças estavam longe,bem longe a essa altura,e continuavam brincando,se vira novamente,e Adriana está quase sumindo,se desespera e começa a correr,ele grita,grita desesperadamente por ela,mas percebe,depois de um tempo,que a sua voz não sai...
Ele percebendo que ela se afasta cada vez mais rápido,começa a correr,e corre cada vez mais rápido.
Ele olha ao seu lado,e vê as duas crianças correndo ao seu lado,ele não acredita,elas correm e sorriem,e percebe que do outro lado,havia uma outra pessoa...

Um comentário: