quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As Faces do Destino(parte 12)

Carlos quase não acredita no que vê,ela vem ao seu encontro,vestida com um vestido rosa,é a mulher mais linda que já viu.
-Coincidência - ela começa - então você trabalha aqui perto?
-Sim,e você?trabalha aqui?
-Bom,na verdade o restaurante é meu!
-Ah sim,me lembro que a culinária sempre a agradou.
-Sim,é verdade,mas não estamos aqui para falar sobre isso!
-Pois é!,afinal de contas,vamos falar sobre o que?
Carlos,incrivelmente,até mesmo para ele,agora parecia tranquilo.
-Você não faz nem ideia? - Adriana o encara - mesmo?
Nesse momento,parece a ele,que está flutuando,não acredita que está frente a frente com a mulher dos seus sonhos,e que está perguntando se ele não faz ideia do que vão conversar,ela parece saber,mas...como saberia?
-O que você sabe?e se sabe!quem foi que contou?
-Carlos você tem algo para me dizer?
-Tenho - ele se decide.
Ela se assusta com tamanha determinação em suas palavras.
-Melhor sentarmos - Carlos continua muito sério - é uma longa história.
-Oh,me desculpe Carlos,que educação a minha,nem o convidei para se sentar.
Adriana fica vermelha de vergonha.
-Como você fica linda envergonhada,fica linda de qualquer jeito.
-Tudo bem,então não me deixe mais envergonhada
-Eu não acredito - Carlos está sorrindo.
-Não acredita em que? - Adriana se espanta.
-Que ela fez isso!
-Ela quem?do que você está falando?
-Foi a Marcinha não foi?é claro que foi,e pediu segredo,tenho certeza.
-Como assim a Marcinha?o que ela tem haver com você?
-Dri!
Dri,Adriana se lembra com carinho desse apelido,todos a chamavam de Adriana,e ela adorava,ela adora o seu nome,mas somente uma pessoa em toda a sua vida,a chamava de Dri,Carlos.
-Dri,mentir nunca foi o seu forte querida,desencana,ta na cara que foi ela,eu sei que ele deve ter te pedido pra não contar,mas ela sabe também,que você não conseguiria esconder.
-Devia ter esperado um pouco mais para falar com você!
E como se fosse um presságio,aparece Vera a metre,aflita.
-Dª Adriana,faz favor!
Adriana pede licença,e vai ver o que Vera quer...
Volta instantes depois,parecendo a Carlos,um tanto aflita também.
-Carlos,to com um problema no cardápio,preciso ir lá dentro resolver tudo,outro dia a gente se fala!
-Tudo bem,eu tenho seu número,você tem o meu também,a gente se fala!
-Ok,mil desculpas!
-Imagina,tchau.
-Tchau,até mais.
Adriana se despede,e já sai andando apressada para a cozinha,Carlos percebe que o problema é sério mesmo.
Ele saiu do restaurante quase que flutuando,ainda não conseguia acreditar no que havia acontecido,a mulher da sua vida,havia ligado para ele,eles conversaram,ainda que por um breve momento,mas,puxa vida,como foi bom estar com ela,como foi maravilhoso,que pena que ela teve que sair para resolver problemas,será que ela vai ligar de novo?de repente um calafrio,será que ela desistiria?"o que será que ela sente por mim?"
Duvidas,duvidas e mais duvidas,Carlos teria que esperar pela ligação dela novamente,mas e se ela não ligasse?ele ligaria e pronto,e tendo esse pensamento,tratou de pegar o celular,e salvar o número de sua amada,para não ter perigo de  perde-lo,"apaga-lo".
Foi para o ponto de ônibus,pegou o ônibus logo em seguida,e foi para casa,um misto de alegria e duvida no coração,o que viria depois?
Do prédio " Solar das Flores",Marcinha pediu para o táxi a levar ao aeroporto,seu destino era a Europa,embarcou para França,Paris,por um pequeno período,Carlos também ficou sem saber por ela andava.
Carlos chegou em sua casa,e como sempre foi recebido com festa por Sansão,entrou,Dª Joana estava na sala,vendo tv.
-Demorou mocinho...
-Oi mãe,tive uma surpresa!!!
-Surpresa boa? - Dª Joana ficou curiosa.
-A principio muito boa,não sei se vai continuar sendo assim.
-Porque?não entendi!
-A Adriana me ligou hoje no final da tarde.
-A Adriana?a mesma?
-Sim.
-Não sabia que você tinha contato com ela.
-Não tenho.
-Agora que eu não entendi nada mesmo!
-A Marcinha contou tudo pra ela,não sei como nem quando,mas contou,e também não sei porque - Carlos realmente não entendia.
-Eu sei porque! - disse Dª Joana.
Carlos estranha o comentário de sua mãe...
-Sabe?como assim?
-Ela te ama,e quer sua felicidade,e ao lado dela,você não seria feliz,ela sabe disso,já viveu isso na pele,ela te ama,você ama outra,não iria dar certo.
-O que foi Carlos?
-E se ela não me amar?se Adriana não me amar?
-Se ela for uma boa moça,como eu acho que ela é,vai dizer a você que não o ama,eu espero que você esteja preparado.
-Preparado para ouvir um não?
-Também,mas espero que esteja preparado também,para o sim.
-Não entendi.
-Depois do sim,vem um monte de coisas,e você vai descobrir até vai esse amor,o quanto ele é forte,e o quanto ele significa,tanto pra você,quanto pra ela.
-Vamos,vá tomar banho menino,pra você jantar.
Carlos faz sinal de positivo com a cabeça,concordando com sua mãe,e vai para o quarto.
Tira a roupa,se enrola na toalha,e vai para o banheiro,no pensamento,os acontecimentos deste dia,que ele realmente não esperava.
Tomou seu banho,foi até seu quarto,e se vestiu,jantou,não muito,devido a ansiedade,e foi para seu quarto novamente,tentar relaxar um pouquinho.
No "Solar das Flores",Adriana chegou em casa tarde,eram 23:00hs,durante o dia todo,foi uma grande tensão no restaurante,devido ao problema no cardápio,estava bem cansada,tomou banho,fez um lanche,leu um pouco,e tentou dormir,mas mesmo estando bem cansada,foi difícil dormir pensando em todas as informações recebidas naquele dia.
Na casa de Carlos também foi difícil chegar o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário