sexta-feira, 30 de março de 2012

As Faces do Destino (parte 14)

É Adriana...eles se falam rápido ao celular,Adriana está toda enrolada no restaurante,e como não ia conseguir ligar mais tarde,porque o movimento só aumentavam,resolveu ligar naquele momento mesmo,mesmo com toda a loucura.
Combinaram de se encontrar no dia seguinte,em um barzinho.
E foi assim que aconteceu o encontro tão esperado por Carlos,e como seria esse encontro,ele pensou nisso a noite toda,e o grande dia chegou.
E amanhece um lindo dia de sol,ele se despede de Dª Joana,sobe em sua moto,e vai,combinaram na parte da tarde,depois do almoço,ele chega primeiro.
Logo depois avista Adriana,linda,como sempre,sua amada Adriana.
Eles se cumprimentam com dois beijinhos,que pra Carlos é um bálsamo,sentir a textura de sua pele,e seu perfume,é tudo pra ele.
Se sentam,ele pede um refrigerante,ela uma água com gás.
E começam...
-Oi Adriana!
-Oi sumido!por onde andas?não te vi mais!
Carlos para não cair em tentação e procurá-la no restaurante,resolveu mudar o trajeto de volta pra casa,e não passava mais em frente ao restaurante de Adriana,fazia a volta,e saía na outra rua,atrás do restaurante.
-É,resolvi deixa-la a vontade para que pensasse um pouco mais em tudo que lhe foi dito.
-Bom,embora a semana tenha sido agitada,pensei muito sim,em tudo que a Marcinha me disse.
-E tem uma conclusão a respeito?
Ao fazer essa pergunta o coração de Carlos perecia que ia siar pela boca.
-Olha Carlos,tudo o que eu ouvi da Marcinha,me surpreendeu profundamente,fiquei em estado de choque mesmo,com tudo aquilo,mas porque você nunca me disse?nunca meu chamou de lado e me falou?
-Não sei,você sempre foi tão na sua,então não me sentia a vontade,tinha medo de falar,e não ter nem mais a sua amizade,pra quem ama mesmo,mesmo que o outro não saiba desse amor,é importante estar por perto,ver o sorriso,saber como está,o dia dessa pessoa amada,como foi sua noite,um simples toque na mão,um beijo no rosto,já nos faz levitar de felicidade.
-Entendo,aí eu fui embora,e você começou a namorar a Marcinha,você não a amava,porque namorá-la então?
-Sem nenhuma chance com você,já que você tinha ido embora,eu já havia decidido que precisaria tocar minha vida amorosa pra frente,mesmo te amando,porque isso não vai mudar,eu não ia mesmo,e não vou deixar de te amar,jamais,posso viver por mais 300 anos,que não deixarei de te amar,sempre vai ser assim...
-A Marcinha,você conhece bem,uma linda mulher,envolvente,determinada,começou a me cercar de muito carinho,conversávamos muito sobre tudo,riamos de tudo,nos divertíamos até que começamos é lógico,nos aproximar,no começo,relutei,pela amizade,mas ela falou muito comigo,conversamos em relação a isso,e resolvi que era o momento,e iniciamos o namoro.
-Ela gostou muito dessa época da vidas dela,segundo ela me disse,ela foi muito feliz nessa época - Adriana relembrou a conversa com Marcinha...
-Eu sei Adriana,ela me disse tudo isso ao final do namoro.
-E porque se separou dela?
-Ela é maravilhosa,mas não sei,falta alguma coisa,acho que faltou a sua palavra,o seu sim,o seu não,acho que eu preciso saber se você me quer,ou não,não da pra seguir sabendo que a pessoa que eu amo,está por aí,e eu nunca ouvi da boca dela,que não,que não quer ficar comigo,não posso conviver com essa dúvida,não posso constituir uma família,e de repente te encontrar e em uma conversa entra nós,você dizer oi Carlos,tudo bem?e você me dizer,eu sempre gostei de você também!entende?então me falta essa certeza pra prosseguir,seja qual for a resposta,sem,não,eu te amarei enquanto viver,aí você poderia me perguntar,mas você diz que me amará pra sempre,e mesmo me amando,conseguiria por exemplo,namorar a Marcinha,e ser feliz ao lado dela?...e eu responderia sim,porque eu tentei,e ouvi de você que não,que não me quer,que não me ama,então,mesmo te amando,conseguiria fazer uma mulher feliz,porque estaria livre,com você no coração,mas pronto para prosseguir...
Adriana ouve tudo atentamente,e Carlos quer saber sua opinião sobre tudo.
-E então?o que acha?o que me diz?
-Tudo o que posso lhe dizer Carlos,é que tudo isso é muito novo pra mim,eu nunca imaginei tudo isso entende?
-Mas você tem alguém?ama outra pessoa?
-Já tive e amei muito,fui noiva,mas acabou por não dar certo.
-E quem é essa pessoa?
-Você não conhece,ele é de outra cidade.
-Mas você ainda tem contato com ele,vocês se falam?
-As vezes ele me liga sim.
-Ainda mexe com você?
-Mexe sim,não vou mentir,mas todas essas revelações vieram em uma hora muito turbulenta pra mim,tenho uma viagem pra fazer,viajo na semana que vem,vou para Espanha,vou para um seminário,e aproveito e fico um pouco com meu pai.
Carlos abaixa a cabeça,e Adriana percebe sua tristeza neste gesto.
-Carlos! - ela chama por ele.
Quando ele levanta a cabeça,ela percebe que a tristeza está também estampada nos seus olhos.
-Desculpe eu não tenho como desmarcar a viagem,vou na segunda-feira pela manhã.
-Não vou atrapalhar sua vida profissional,ou sua vida pessoal.
A voz de Carlos mudou,tinha um misto de tristeza,decepção,e resignação.
Ele se levanta.
-Calma Carlos,espera um pouco mais - Adriana tenta evitar que Carlos vá embora.
-Acho que já dissemos tudo,e além do mais você precisa se preparar para sua viagem!
-Já me preparei Carlos,passei a semana fazendo isso,sente-se por favor,não fique assim,não me deixe ainda mais agoniada do que já estou.
-Desculpe,sabia que isso poderia acontecer,aliás,era muito mais certo ouvir um não,do que um sim,se bem que você não disse nem uma coisa,nem outra,mas acho que pra quem sabe ler,um ponto é letra.
-Nem tem como eu te dizer nada neste momento.
-O que você sente por mim?
-Adriana abaixa a cabeça sem saber o que dizer,e Carlos continua...
-Nem precisa dizer.
-Calma! - Adriana quer se explicar - não foi fácil pra mim,calma,eu sempre te vi como um amigo,viemos como amigos,sempre,puxa vida Carlos,pra mim também não é nada fácil sabia?porque não me procurou quando éramos adolescentes?tudo bem que eu sempre fui muito na minha,até meio desligada as vezes,eu confesso,mas poderia ter me falado Carlos!
-Agora já foi,eu não falei,você não me vê como eu te vejo,e você tem uma viagem,e mais do que isso,você tem alguém que ainda te procura,e mexe com você.
A voz de Carlos parecia fria e magoada,Adriana mesmo assim,tentou argumentar.
-Carlos,vamos conversar mais um pouco,eu sei que está chateado com tudo o que ouviu,e tem minha viagem.
-Não é só isso Dri,você não me ligou a semana toda,só ontem pra marcar o horário hoje.
-Eu não sabia o que fazer!
-Tudo bem,mas quem ama espera!
-Mas eu... - Adriana para no meio da frase,Carlos a completa,com muita tristeza em sua voz.
-Sim,mas você não me ama!
Carlos se despede e vai saindo.
Adriana corre e o impede.
-Carlos,por favor,da um tempo pra mim ok?vamos combinar assim,eu volto em mais ou menos um mês e meio,deixa eu me acostumar com tudo isso.
Carlos da um sorriso triste.
-Pensar em tudo isso?na Espanha?e um seminário?
-Carlos deixa eu me acostumar com isso,até hoje ou até enquanto tivemos contato,você sempre foi um grande amigo,agora mudou tudo,tenta me entender vai!
-Ta bom Dri,to sendo infantil mesmo.
-Eu sei que pra você é difícil Carlos,mais pra mim também não é nada fácil.
-Eu sei,eu sei,mas melhor irmos mesmo,e se a gente não se falar mais,tenha uma boa viagem.
-Obrigada.
-Me da um baraço pelo menos?
Carlos abre os braços,Adriana sorri e caminha para abraça-lo.
Carlos a abraça com toda ternura,um abraço forte,e carregado de emoção,era como estar no céu,os braços de sua amada eram o céu para Carlos.
-Se cuida - Carlos fala soltando Adriana a contra gosto é verdade.
-Se cuida também.
Carlos se vira e sai,Adriana faz o mesmo,realmente não foi o encontro que Carlos esperava,no intimo uma mistura de decepção e raiva,não de Adriana é claro,ele jamis ficaria com raiva do seu amor,era impossível ter esse sentimento por ela.
Sentia raiva de si mesmo,por não ter se declarado antes,por ter se acovardado quando adolescente,e não revelado esse amor,mas era tarde agora para lamentações,o fato era...Marcinha fez por ele,o que ele deveria ter feito a anos atrás,ou quando se lembrou que era ela em frente ao "Solar das Flores",poderia ter dado um jeito,ou ainda quando a encontrou no barzinho,esteve frente a frente com ela,era só para-la,e falar,mas não o fez,e quem fez foi...Marcinha,e Carlos começou naquele momento a perceber certas coisas confabulando consigo mesmo,enquanto montava em sua moto,e vê Adriana passar em seu carro,lhe dando um tchauzinho...
E ele continua perdido em seus pensamentos.
Marcinha sempre presente em sua vida,fora sua coleguinha de escola,colega quando adolescentes,sua namorada na faculdade,Adriana ao contrário,esteve sempre distante.com certeza pelo fato de Marcinha estar sempre próxima dele,e as duas tinham uma certa rivalidade,digamos que,o santo das duas não batiam,eram assim quando crianças,adolescentes,e quando se tornaram mulheres,duas lindas mulheres,ninguém sabia dizer ao certo,o porque de tanta antipatia,talvez nem elas mesmas.
E Marcinha mesmo assim,foi até Adriana,e contou,mesmo toda machucada por ouvir o que ouviu,foi até sua "rival",e entregou de bandeja para ela,seu grande amor,tudo pela felicidade,e bem estar do seu grande amor,até onde poderia ir o amor de Marcinha?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário