segunda-feira, 2 de abril de 2012

As Faces do Destino (parte 15)

Ninguém poderia supor que Marcinha fosse capaz de um gesto assim,todos a achavam uma pessoa fútil,sem escrúpulos,e mimada,ela não era assim,muito mimada talvez,altiva demais,autoritária,mas sem escrúpulos não mesmo,mas todos o conheciam profundamente,sabia ser encantadora,mas sempre foi muito forte,desde criança,e se tornou uma mulher ainda mais forte,e decidida,nunca abria mão do que queria,nunca se dava por vencida,nem mesmo quando a derrota era eminente.
E por isso Carlos não entendia o porque ela ter procurado Adriana e dito tudo,estaria cansada?outro amor não era,ou estaria...
Esse pensamento veio com um tremor,e um arrepio.
Meu DEUS,pensou Carlos,"Será que ela está doente?
Carlos pega o celular,para discar para Marcinha,está tremulo.
Toca várias vezes,mas ela não atende,cai na caixa postal,e ele deixa um recado..."Marcinha,por favor,assim que ouvir esse recado me liga,preciso falar com você",ele desliga,funciona sua moto,e vai embora para casa.
Chegando em seu apartamento,Adriana foi terminar os preparativos da viagem,já havia como disse a Carlos no encontro,adiantado muita coisa,mas ainda tinha muitas a ajeitar,as malas já estavam prontas,mas havia telefonemas a serem dados,e depois passar no restaurante,e falar com sua metre,Vera,para passar algumas coisas para ela.
Carlos chegou em casa,e foi como sempre muito bem recebido por Sansão,fez um agrado em seu melhor amigo,guardou a moto.e entrou,Dª Joana o esperava,e já foi perguntando:
-E aí?como foi o papo?parece meio abatido filho!
-Ah mãe,a conversa não foi bem como eu esperava,mas também,o que mais eu poderia esperar,sei lá,acho que perdi a chance a anos atrás.
-Ma e ela?disse o que?
-Tá confusa né mãe,mas é claro que ela não me ama,isso tá claro.
-Carlos,isso estava mais do que claro,ela até pode ter gostado de você,mas você nunca fez um gesto diferente em relação a ela,que não fosse de amizade.
Essa colocação de sua mãe,fez Carlos pensar,"lógico que poderia ser verdade,ela poderia sim ter se interessado por ele,mas ele também não havia feito nenhum gesto em relação a ela".
-É Carlos,já ouvi você reclamar que ela nunca tinha dado uma abertura pra você chegar até ela,mas pode ser que ela tenha esperado que você chegasse até ela.
-É verdade mãe,é verdade,mas acho pouco provável,mas tem outra coisa em minha cabeça agora.
-O que?
- Marcinha!
-Ai meu DEUS!
-Não,não é nada disso,to preocupado.
-Com o que?
-A Marcinha ter falado tudo para a Adriana,é muito estranho.
-O que tem de estranho ela querer que o amor dela tente ser feliz,com ele ama?
-Não é da natureza dela,ela jamais desiste do que ela quer.
-Talvez você esteja enganado sobre ela filho,talvez você não saiba o tamanho do amor que ela tem por você.
-Eu espero que seja realmente só isso,que eu esteja enganado mesmo.
-Porque?
-Pensando nisso hoje depois da conversa com a Adriana,me veio a cabeça,que ela pode estar muito doente.
-Credo Carlos,mas porque isso?
-Não sei mãe,esse pensamento veio em minha cabeça,apenas isso,espero que esteja errado,já tentei ligar,mas ela não atendeu,deixei recado na caixa postal do celular dela,agora é esperar que ela responda.
-Eu espero que esteja tudo bem com ela.
-Eu também,vou pro meu quarto,me trocar,depois deitar um pouco e ouvir música.
-Tá bom,quando o almoço estiver pronto,eu te chamo.
-Tá mãe,e Caio?dormindo ainda?
-Claro né,chegou tarde ontem,hoje é sábado,dorme até tarde,levanta,e sai,só volta de madrugada.
-Ah esse Caio!
Os dois riem,e Carlos vai para o quarto.
Carlos chega ao quarto,o pensamento longe,não,ele não pensa em Adriana desta vez,pensa em Marcinha,em tudo o que ela abriu mão por ele,pela felicidade dele,e tem o ex noivo de Adriana,qual seria ainda o nível de relacionamento entre eles?se ele ainda ligava,é porque ainda existia sentimento,na cabeça de Carlos,suas chances com Adriana eram quase zero,é,por mais que o pensamento de Carlos estivesse em Marcinha,jamais deixaria de pensar em Adriana,fosse,o que fosse.
O dia passa,a noite chega,Carlos não sai,fica em casa,embora Caio tenha tentado faze-lo desistir da ideia de ficar em casa trancado no quarto,foi em vão,então ele acabou por desistir,e saiu.
Adriana também ficou em casa,quieta,pensativa,foi dormir cedo,assim como Carlos.
Quando a noite cai,ela trás consigo,os ventos da mudança,durante a noite,nossos destinos podem mudar completamente,naquela noite,Adriana e Carlos,foram para a cama sem saber,que rumo seus destinos tomariam,seriam um do outro?Adriana voltaria para Henrique?seu ex noivo!,Carlos voltaria para Marcinha?ou entraria uma nova pessoa nessa história?
Na manhã de domingo,Carlos acorda as 07:00hs da manhã,como dormiu cedo no sábado,acabou por acordar bem cedo no domingo.
Adriana despertou ainda mais cedo,06:20hs,mas pra ela era normal acordar cedo assim,fosse o dia o que fosse,um costume de família,ela tomou café,conferiu mais uma vez as malas,ligou o computador,conferiu os e-mails,ficou vagando um pouco pela net,e enjoada,desligou o PC,ligou para Vera,sua metre,para tratar de mais alguns assuntos antes da viagem.
Decidido todos os tópicos,não faltava mais nada,estava tudo pronto para sua viagem,segunda-feira bem cedo.
Carlos também tomou café,foi até o quintal e tratou de Sansão,este ficou muito contente,adorava quando seu amigo preferido vinha lhe dar uma atenção extra,deixou Sansão ocupado com seu desejum,e entrou,ao chegar ao quarto,seu telefone estava vibrando,no visor,o nome de...Marcinha,aparecia no display.
-Alô!
-Oi lindo,que surpresa sua ligação,e sua mensagem de voz,desculpe não ligar antes,problemas?
-É o que você vai me dizer.
-Como assim? - Marcinha não entendeu!
-Me conta o motivo de você contar tudo para a Adriana!
-Ah Carlos,por favor!para de perder tempo com motivos bobos,já foi!
-Marcinha,você me ama,não ama?
-Mais do que minha própria vida!
-Pois é,e eu nunca vi você desistir de nada,e se você me ama,tem que ter um motivo muito forte,para você abrir mão desse amor,e principalmente porque,você não abriu mão para qualquer uma,abriu mão para sua "rival".
-Você não me ama,não ia adiantar,mais uma vez seria frustrante,ter,e não ter você ao mesmo tempo,não queria mais isso pra mim.
-Tá tudo bem com você?
-Sim Carlos,e com você?
-Também,achei que estivesse muito doente,por isso tinha desistido de tudo.
-Credo Carlos,que drama é esse?muito doente?DEUS me livre!
-Foi um pensamento,só isso.
-Tudo bem,neste caso,ta tudo certo,minha saúde está perfeita,tirando a paixonite aguda que sinto por você,o único órgão do meu corpo que não está bem,é meu coração,mas isso passa,eu espero.
-Que bom - Carlos se sente aliviado com a resposta.
-Obrigada por se preocupar,mas me diga,já se encontraram?conversaram?
-Sim!
-Rápido hem!
-Pois é.
-Bom!e como foi
-Uma conversa apenas,nada mais.
-Como assim?
-Falamos sobre tudo isso,sobre o meu amor,e foi isso.
-E ela?
-Disse que está meio perdida,que é muita informação nova de uma vez só!
-Isso é!
-E tem um ex noivo na história também!
-Mas não é ex?ex todo mundo tem!
-É,mas é daqueles ex,presentes sabe,que liga,pelo jeito as vezes aparece,se faz presente,já viu né,não se conforma com a situação pelo jeito.
-Hum,e ela?
-Vai viajar para Espanha,tem um seminário para fazer,e vai visitar o pai também.
-Caramba,vai viajar agora?
-É o destino minha cara!
-E você,como está?
-Bem!
-Como ela reagiu a tudo?
-Achei ela muito distante,na dela,não pareceu indiferente,isso não,mas muito na dela,pra te dizer a verdade,pedi para o meu coração parar de ter esperanças.
-Mas disse que vai ficar em contato?falou alguma coisa?deu alguma esperança?
-Me pediu para ter paciência,dar um tempo pra ela se acostumar com a ideia,sempre me viu como um grande amigo,desse que estará de volta em um mês,um mês e meio!
-Bom,só resta esperar né!
-É o que resta,vamos ver o que acontece - Carlos parece meio desanimado,Marcinha,é claro,percebe.
-Não fique assim,e nem se feche pra vida também,viva.
-Tá bom,e você também.
-Beijos lindo,me de notícias.
-Pode deixar,beijos,obrigada por ligar.
-Imagine,tchau.
Ao desligar o celular,Carlos começa a pensar,"e se nesta viagem o ex dela for junto?ou será que ele já está na Espanha?será que os dois tem a mesma profissão?a mesma formação?se tiverem,é provável que se encontrem por lá!!!,ah deixa pra lá",Carlos já não queria mais pensar nisso.
Dª Joana a essa altura,já estava de pé,e bateu na porta do quarto de Carlos.
-Carlos?
-Bom dia mãe.
-Bom dia filho,madrugou doutor - Carlos abre a porta.
-Sim,dormi cedo ontem né - Carlos fala com um sorriso no rosto,sorriso que a mãe,é claro,adora.
-Ah sim,falava com quem no celular?
-Marcinha!
-E ela?está bem?
-Está sim.
-Que bom,tomou café já?
-Já sim,e tratei do Sansão também!
-Ah,então ele está bem feliz!!!
Os riem do comentário,e Dª Joana sai dizendo que vai tomar o seu café.
-Tá bom mãe!
A mente de Carlos começa a voar,e é impressionante,sua mente sempre o leva a Adriana,mas ele obriga seu pensamento parar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário