segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Faces Do Destino(parte 18)

-Carlos,vou dizer ao meu pai que não vou aceitar,que vou voltar para o Brasil no dia marcado,ou seja,no próximo domingo.
Mesmo com o coração cheio de alegria,Carlos procurou agir coma razão!
-Mas seu pai não vai se chatear com você meu amor?
-Não meu amor,vou explicar a ele que meu grande amor está me esperando.
Carlos não se contém de felicidade ao saber disso,em seu coração,transborda alegria,pelo fato de sua amada estar correspondendo o seu amor.
-Como é bom ouvir isso,me deixa muito feliz!
-Eu também estou muito feliz,estou feliz desde aquele telefonema antes do meu embarque,foi muito bom.
-É o que eu acho também minha querida,aquela minha decisão de te ligar naquela hora,naquele momento,foi a coisa mais certa que eu poderia ter feito,mas s[o entendi isso depois que fiz.
-Foi meu querido,foi incrível,estava meio abatida com tudo isso,com tudo o que vinha acontecendo,as revelações feitas pela Marcinha,depois confirmadas por você,e você tinha sumido que eu disse que viajaria,e quando você ligou,foi maravilhoso,senti uma felicidade imensa invadir meu peito,e hoje estou assim,flutuando de alegria.
-Você não sabe como é bom ouvir tudo isso,saindo desse boquinha linda.
-Quero muito,muito,muito te ver meu querido!
-E eu então,nem fale,é melhor nem ficar pensando,se não eu piro.
-Não pira não querido,fica bem ligado que eu to chegando.
Mais risos,mais alegria,os dois transbordam bom humor,pelo momento especial em que estão vivendo.
Eles se despedem cheios de carinho um com o outro,vivendo este momento maravilhoso entre eles,mesmo longe um do outro.
Depois da ligação Adriana ficou ali,parada,pensando em como é engraçado o que acontece em nossas vidas.
Tanto tempo convivendo com Carlos,e jamais percebeu o que ele sentia,se bem que ele sempre foi muito discreto,mas mesmo assim,teria que ter notado algo,mas ela também nunca se abriu a essa possibilidade,e quando Marcinha falou tudo a ela sobre os sentimentos de Carlos,ainda assim a ficha demorou a cair,e depois da conversa com Carlos,ela ainda ficou meio que anestesiada com tudo aquilo.
E depois eles ficaram sem se falar,e quando ela recebeu a ligação dele,era como se fosse isso que ela estava esperando o tempo todo,no subconsciente,ela sempre esperou esse telefonema,desejou que isso acontecesse,e quando o celular tocou,e ela atendeu a ligação de Carlos,tudo ficou claro pra ela,era isso que ela queria,e não estava disposta a deixar passar essa chance,de viver um grande amor,ser amada como nunca fora antes.
Carlos sentia no seu íntimo,a mesma coisa que Adriana,estava em êxtase,esperando o final de semana chegar,para finalmente encontra-la.
-Esperando o grande dia amorzinho?
Carlos se assusta,e se vira em direção a voz!
E fica sem entender ao ver em sua frente...Marcinha!
-Marcinha?quando chegou?como vai entrando assim no meu quarto?
-Não me respondeu!
-De que você está falando?
-Não se faça de desentendido mocinho!
A voz de Marcinha passava um certo descontrole,Carlos tentava acalma-la.
-Marcinha,o que está havendo?
-Como o que está havendo?você não está aguardando ansiosamente o encontro com aquela coisinha sem graça?
-Marcinha foi você quem contou tudo a ela,lembra?
-Eu sei! - ela fala e cai em prantos.
Carlos fica sem saber o que fazer!
E ela começa a gritar como um louca!
-VOCÊS JAMIS SERÃO FELIZES,JAMAIS SERÃO FELIZES,EU PROMETO!
Carlos acorda assustado,mais um sonho ruim,curto,mas ruim,e ele esperava que fosse apenas um sonho ruim mesmo.
O tempo passava depressa,a sexta-feira chegou,mesmo com o sonho esquisito,Carlos continuava radiante.
Ele levanta bem disposto,mas o sonho ainda o atormenta,e nada escapa aos olhos de Dª Joana.
-Qual o problema filho?
-Um sonho estranho!
-Sonho estranho?
-Sim,com a Marcinha!
-Ai meu DEUS!
Carlos narra o sonho em detalhes para sua mãe,que ouve atentamente,quando ele termina,ela da a sua sempre senata opinião.
-Bom filho,isso me parece um certo medo do seu subconsciente,não acho mesmo que seja nada demais,no fundo você acaba se culpando por não ter tomado a frente da situação,e ter deixado a Marcinha fazer por você,o que você deveria ter feito,e no fundo,enquanto você,e a Adriana não estiverem juntos,esse medo vai te perseguir.
-É,como sempre a senhora tem razão!
Ele se levanta,da um abraço longo em sua mãe,e um grande beijo,antes de sair para o trabalho,faz um agrado em Sansão,pergunta a sua mãe sobre seu irmão,Caio,e ela diz que ele já saiu.
Carlos também estava indo,iria de moto,porque queria retornar do trabalho um pouco mais cedo.
O dia vai passando rápido,uma olhada no relógio,e já são quase 12:00hs,hora de almoçar,Carlos sai para o almoço,mas antes quer ouvir a voz de alguém especial,mas seu telefone toca antes.
Ele leva um susto,mas pega o aparelho rápido para atender,mas o display não marca o nome que ele queria ver,é Marcinha,o nome que aparece no celular.
Ele pensa em não atender,mas se lembra do sonho,e resolve falar!
-Alô!
-Oi Carlos!tudo bem?
A voz é baixa,um pouco rouca,e longe,para Carlos,parecia a voz de alguém sofrendo e uma tristeza aguda.
-Marcinha!algum problema?
-Não,tudo bem!
-Não Marcinha,pela sua voz,não pode estar tudo bem.
-Esquece minha voz,meu fale como você está!
-Eu estou bem,mas agora preocupado com você.
-Eu estou bem Carlos,estou bem do meu jeito,levando a vida na medida do possível.
-Sua voz mostra que não está tudo bem!
-Me fala como você está,e as coisas com a Adriana?
-Estão caminhando,ela chega no domingo.
-Que legal pra vocês.
-E você?o que tem feito?
-Vivendo,ou...tentando pelo menos.
A voz sai embargada,acompanhada por alguns soluços,o que deixa Carlos arrasado.
-Marcinha!
-Vou deixar você em paz,beijo,te amo.
Antes que Carlos tentasse falar mais alguma coisa,ela já havia desligado o telefone,Carlos perde completamente a fome depois da conversa.
Faz um lanche apenas para não ficar com o estômago vazio,e volta ao trabalho.
Foi bem difícil se concentrar no trabalho depois de tudo,principalmente depois de ouvir a voz de Marcinha,e   é claro,a pessoa que ocupa a anos os seus pensamentos,Adriana,era difícil se concentrar com tanta coisa na cabeça.
Mas ele conseguiu driblar um pouco os pensamentos,o dia passou,e já era hora de ir.
Foi até o estacionamento,pegou sua moto,e saiu.
O trajeto até sua casa foi tranquilo,chegando lá.é claro,Sansão veio recebe-lo,e o recebeu como sempre,entusiasmado com o carinho do seu dono preferido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário