segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Faces Do Destino(parte 19)

Entrando em casa,cumprimenta a sua mãe.
-Oi mãe,tudo bem?
-Tudo filho,e você?
-Tudo bem também,e o caio?
-Chegou,e já saiu,hoje é sexta né!
Os dois riem a vontade do comentário de Dª Joana.
-Vou tomar um banho.
-Tá bom,daqui a pouco coloco a janta na mesa.
-Ok...
A caminho do seu quarto,o seu celular toca.
No visor o nome que ele tanto esperava,que tanto o faz sonhar,Adriana.
-Oi meu amor!
-Oi meu querido!tudo bem?
-Tudo minha linda,e aí?como você está?
-Tá tudo bem,malas afiveladas para retornar ao Brasil.
-E a conversa com o seu pai?
-Ele entendeu,você sabe que ele é um fofo,e também pra te dizer a verdade,nunca foi o meu pensamento ficar aqui na Europa,e também tem meu restaurante aí,minhas coisas,e agora um outro motivo muito forte,você...
Carlos nem acreditava que estava ouvindo tudo aquilo,a ele parecia um sonho!
-Carlos?está aí?
-Estou sim meu amor!é que é um sonho,ouvir você falar assim meu amor!
-Oh meu querido!
-Estou nervoso sabia?
-Porque?
-Pelo nosso encontro,vai ser um encontro muito diferente,de todos os que já tivemos até hoje.
-É,também já pensei nisso.
-Vai ser um pouco diferente esse encontro,pra não dizer muito.
-Mas acho que vamos nos sair muito bem.
Eles riem,felizes mais uma vez por esse momento mágico que eles vivem,mas a algo perturbando Carlos,e ele resolve falar,não queria deixar para depois.
-Uma pergunta meu amor!
-Fala querido...
-E aquele seu ex noivo?
-O que tem ele?
-Como assim?o que tem ele?não vive te ligando?
-Liga as vezes,mas não atendi ele nenhuma vez,desde que estou aqui.
-Mas ele não está aí na Espanha também?
-Não,não está não porque?
-Achei que ele estaria aí também,afinal vocês trabalham no mesmo ramo não é?
-É sim,mas pode ficar tranquilo,ele não está aqui,não veio!
-Não?
-Não!
-Achei que ele estivesse por aí também!
-Ciumes querido?
-Sim claro!
-Isso é bom,mas na medida certa é claro,não tem que se preocupar com ele,mesmo que ele estivesse aqui,não precisaria se preocupar com ele querido.
-Qual a dele com você?
-Largou mas quer ficar por perto,se fazendo presente,como se diz,não quer largar o osso sabe!
-Sei...
-Mas ele não é burro,sabe que tem algo diferente em mim,eu acabava atendendo os telefonemas dele,dando atenção pra não ficar chato,ma agora chega né,acho que ele já entendeu,porque depois de um tempo,não ligou mais.
-Te confesso que fico aliviado.
Eles riem novamente.
-Bom querido,vou indo,acabar de providenciar as coisas para minha volta.
-Puxa vida,ta chegando né!?
-Ta sim,falta muito pouco,devo desembarcar na madrugada de sábado,para domingo!
-Vou te buscar!
Um minuto de silêncio no telefone,e Carlos quebra o silêncio chamando por Adriana.
-Adriana,você está aí?
-Sim querido,mas você disse o quê?que vai me buscar?
-Sim,pode?
-Claro que pode lindo,que bom,mas não precisa não.
-Pego o carro do meu irmão emprestado,e deixo a moto com ele! e sim,precisa sim...
-E seu irmão vai gostar disso?
-Vai adorar!ele vive querendo minha moto emprestada.
Mais risadas ao celular.
-Mas faz o seguinte,meu carro está no estacionamento do prédio,porque eu fui de táxi,eu vou ligar lá na portaria,e autorizar sua entrada no meu apartamento,vai até meu quarto e pega as chaves,e os documentos do carro no criado ao lado da cama,o porteiro vai te falar a vaga certinha,onde está o carro.
-Não precisa meu amor.
-Precisa sim,por favor!
-Nem consigo acreditar!
-Em que?
-Você,e eu,nos dois fazendo planos,de eu ir te buscar no aeroporto.
-Mas isso qualquer amigo poderia fazer!
Carlos de repente calou-se ao ouvir essas palavras,não podia acreditar,será que todo esse tempo,ele continuava sendo pra ela,somente um grande amigo?
-Carlos?você está aí?
-Sim!sim!
-O que houve querido?
-Nada não!
-Como nada,me fala...
-É que você disse que,qualquer amigo buscaria você no aeroporto.
-Desculpe querido,falei sem pensar meu amor!
-Mas como você vê essa situação neste momento?como você me vê?em relação a você...a nós?
-Vejo como um amigo,que agora tenho a possibilidade de tê-lo como o meu namorado,o meu amor,estou apostando nisso,mas é lógico que precisamos conversar muito bem sobre tudo isso.
-Claro que sim,vou fazer o que você disse,e vou ao aeroporto te buscar.
-Que bom meu querido.
Eles se despedem deixando tudo combinado para a madrugada de sábado,o voo chegaria uma duas da manhã,Carlos já estava ansioso.
Quando acabaram de se despedir,Dª Joana bateu a porta de seu quarto.
-Filho já tomou banho?a janta tá pronta!
Carlos abre a porta do quarto.
-Ainda não mãe,estava no telefone com a Adriana.
-Então vem comer filho,depois você toma banho.
Carlos concorda,vai até o banheiro e lava as mãos para jantar.
A mesa do jantar,os dois conversam sobre vários assuntos,até chegarem ao assunto que mais chamava a atenção de Carlos,Adriana,é claro.
-E então filho,como estão as coisas entre vocês?
-Me parecem bem,estou ansioso,combinei de ir busca-la no aeroporto na madrugada de sábado para domingo!
-De moto? - Dª Joana se assusta.
-Não mãe,de carro.
-Já falou com o seu irmão?
-Não,vou com o carro dela!
-Dela?nossa...
-É,ela pediu que fosse assim.
-Mas você vai chegar lá como?
-Como assim mãe?
-Vai chegar como um amigo?ou um possível namorado?
Por um minuto Carlos fica em silêncio,sem saber o que dizer,e logo depois fala:
-Ainda confesso que não sei,mas vou saber assim que chegar lá,as vezes acho que sou o namorado dela,as vezes acho que sou o mesmo amigo de sempre,mas a certeza mesmo só vou ter quando encontra-la.
-E seu coração como está?
-Sóbrio,isso mesmo,sóbrio!
Os dois riem,e Dª Joana quer saber o que significa isso "sóbrio".
-Mas o que isso quer dizer meu filho?
-Quer dizer que estou com os pés no chão.
-Ah que bom que os seus pés estão no chão,senão ia pensar que você é um ilusionista - esse é Caio,que entra de repente na sada de jantar,engraçadinho como sempre,e arranca risos de todos,Carlos continua.
-Você que deve ter virado ilusionista,chegando sem fazer barulho.
-Vocês é que não ouviram,estavam tão entretidos na conversa,que nem notaram que eu cheguei.
-Pode parar! - Caio estava pegando um prato quando Dª Joana o interrompeu - já pro banheiro lavar essas mãos mocinho...
Eles riem e Caio vai apressado lavar as mãos para jantar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário